Jair Bolsonaro disse que se chegar à presidência irá combater a fraude no Bolsa Família

CJOCC – Combater a Fraude no Bolsa Família pode gerar mais ganho e décimo terceiro para a população mais carente.
22 de Outubro de 2018

Jair Bolsonaro disse que é preciso combater esse prejuízo, pois só quem está perdendo é a população que mais precisa. Mais de 500 mil funcionários públicos receberam Bolsa Família. O presidenciável disse ainda que esses casos se multiplicam em todo País e é preciso combater mais ainda.

Segundo Jair Bolsonaro esses valores deveriam estar beneficiando as populações que não tem rendimentos. “No nosso governo, vamos acionar mais ainda o Ministério Público e combater essa fraude. Isso é necessário, pois nossa intenção é promover o décimo terceiro para os mais carentes que se utilizam do benefício”. Destacou a importância da fiscalização feita por parte do MP.

Segundo o Ministério Público, a fraude foi criada para beneficiar pessoas próximas dos governos anteriores, como funcionários públicos, entre eles pessoas ligadas a partidos políticos, sindicatos e pessoas no amplo estadual e municipal. A fraude é tão explícita, que pessoas com rendimento até R$ 1.900,00 recebiam sem necessidade.

Mais de 500 mil funcionários públicos receberam indevidamente o Bolsa Família. Essa fraude descoberta pelo Ministério Público Federal já soma mais de R$ 2,5 bilhões.

Esses casos se multiplicam pelo país. Gente que não tem direito ao benefício tirando a vez de quem precisa, porque tem importância o benefício também. O Ministério Público terá um papel importante no nosso governo. Nossa ação terá que ser de imediato e evitar essa corrupção.