Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, anula decisão de cassação da Câmara e retorna flanky Chaves a prefeitura de Pacajus.

Napoleão Nunes Maia – Tribunal Supeiror Eleitoral (TSE)
CJOCC – 21 de Agosto de 2019
 
STF – Supremo Tribunal de Justiça
 
Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, anula decisão de cassação da Câmara e retorna flanky Chaves a prefeitura de Pacajus.
 
O Ministro Napoleão Nunes Maia, anulou a decisão de cassação da Câmara de Vereadores e retornou Flanky Chaves à Prefeitura do Municipio de Pacajus. Voltando ao cargo, ele já anuncia que é candidato a reeleição em 2020, dando a entender que não tem dúvidas que ficará no cargo até o final do mandato. Flanky Chaves foi eleito na ultima eleição de 2016. Para entender o processo, Flanky chaves havia sido cassado por corrupção com a intervenção do Ministério Público. Flanky Chaves faz festa na cidade, comemorando seu retorno triunfal, pelos braços do Ministro Napoleão. Quem provou ter força politica, foi o empresário Chiquinha Feitosa, padrinho desta operação. Quanto ao Bruno Figueiredo, hoje na posição de afastado, retornará ao cargo de Vice-Prefeito.
 
Justiça Local >>
Desde quando foi afastado do cargo, como resultado do cumprimento de uma decisão liminar da juíza Ricci Lôbo de Figueiredo Filgueira, titular da 1ª Vara da Comarca de Pacajus, Flanky Chaves tentou voltar ao comando da Prefeitura de Pacajus por meio de, pelo menos, duas instâncias judiciais.
 
Decisão Judicial Estadual >>
Flanky, foi afastado do Executivo por decisão judicial em 14 de setembro do ano passado, ele já tinha cumprido 180 dias de afastamento e mais uma prorrogação do mesmo prazo determinado pela Justiça Estadual, Como não foi condenado, pelo suposto crime de improbidade administrativa, o STF lhe garantiu a absolvição.
 
Previsão do retorno >>
José Wilson Chaves, já havia afirmado que seu filho retornaria o mais breve possível, e que não tinha mais como justificar seu afastamento e a cassação, que segundo ele foi totalmente ilegal por parte da Câmara.
 
Mais informações daqui a pouco…